domingo, 10 de maio de 2009

BLOQUINHO -CANTINHO DE LEITURA

BAÚ DE LEITURA-NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO
SUCESSO NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DEPENDE DA CRIAÇÃO DE UM "AMBIENTE ALFABETIZADOR" ,PRODUZINDO ESTIMULOS QUE PROVOQUEM NOS ALUNOS ATOS DE LEITURA E DE ESCRITA,PERMITINDO-LHES COMPREENDER O FUNCIONAMENTO DA LINGUA ESCRITA E APROPRIAÇÃO DE SEU USO SOCIAL.

NESTE CONTEXTO, O CANTINHO DE LEITURA APARECEM COMO UM EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO TORNANDO O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS PRAZEROSO E MOTIVADOR.



ESSE CANTINHO FOI IDEALIZADO PELAS PROFESSORAS DO 3º ANO ,IARA E DEVILMA QUE ESTÃO DE PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA.





































































































































































6 comentários:

  1. Que projeto lindo! Parabéns pela iniciativa das professoras, se todas tivessem metade desta vontade nossos alunos seriam leitores assíduos e críticos!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse Projeto e gostaria de mais informações,em cada saquinho você colocou
    a explicação de cada texto?
    Por favor se puder me responda
    raquel66@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei o cantinho da leitura eu tenho uma filha com 6 anos e esta no segundo ano e proucuro sempre coisas diferentes para passar para ela vc esta de parabéns amei Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Analuiza é minha filha amei suas idéias parabens

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o projeto...o baú ficou lindo, adorei também os cartazes de poesia na parede, além do varal contendo as modalidades textuais!!! bjoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o varal com diferentes tipos de texto.
    Gostaria de maiores informações de como foram feitos os saquinhos e o que era explicado em cada um.
    meu email: renataportolima@gmail.com
    Se puder me responder, agradeço.
    Renata

    ResponderExcluir